sexta-feira, 4 de setembro de 2009

XV Curso Intensivo em Psicologia Tibetana Budista e Psicologia Transpessoal _ de 21 de janeiro a 1 de fevereiro de 2010

Dharamsala é uma pequena vila situada ao norte da Índia, nas montanhas do Himalaia onde está situada a residência de Sua Santidade o Dalai Lama. Por ser este um lugar tão privilegiado no Planeta Terra, ele foi escolhido para os Cursos Intensivos de Psicologia Tibetana Budista, que têm sido realizados desde 1994 anualmente. Médicos, psicólogos, engenheiros, professores e outros interessados na Psicologia Transpessoal e na Psicologia Tibetana Budista têm viajado desde o Brasil e outros países até a Índia para atender a estes cursos. A impressão e magia de Dharamsala, a sabedoria e bondade do povo tibetano, têm sido uma fonte de inspiração e profundos insights para muitos que lá visitaram.

Local do Curso: Dharamsala, Índia

Data: 21/01 a 01/02 de 2010

Carga Horária: 120 horas

Sobre o Curso Intensivo em Psicologia Tibetana Budista e Psicologia Transpessoal

Este curso é basicamente experiencial, devido o fato pedagógico que se aprende mais fácil e rapidamente através da própria experiência. Durante o curso há uma parte teórica que naturalmente acompanha os processos experienciais que o participante vivencia, onde, neste contexto, os horários são flexíveis.
Durante os 12 dias deste curso os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com várias técnicas da Psicologia Transpessoal e da Psicologia Tibetana Budista com seu amplo sistema de conhecimentos para a compreensão e manipulação da vida em um quadro de referência intelectual, existential, pessoal e transpessoal. Durante o curso, usualmente, convidamos professores, Lamas e eminentes tibetanos que têm nos presenteado com conferências e experiências dentro do contexto da riqueza e sabedoria da cultura tibetana.

Dr. Léo Matos, Ph.D.
Dr. Léo Matos foi professor de Psicologia da Universidade de Copenhague (Dinamarca), pesquisador associado da Universidade de Helsinki (Finlândia), supervisor do hospital psiquiátrico Hutoniemi Sairaala (Vaasa, Finlândia) e professor convidado da Escola de Medicina do México.
Tem feito pesquisas científicas nas áreas que envolvem o uso de drogas, meditação, morte, terapia gestalt, suicídio e psicoterapia transpessoal, tendo apresentado o resultado de suas pesquisas em vários Congressos Internacionais de Psiquiatria e Psicologia. Os seus trabalhos científicos estão publicados na Dinamarca, Suécia, Índia, Suiça, Canadá, Estados Unidos, Brasil, México, França e Finlândia.
É autor dos livros “Drogas ou Meditação” e “Corpo e Mente” (Editora Vozes).
Léo Matos viveu 7 anos com Lamas tibetanos e tem integrado a Psicologia Tibetana Budista com a Psicologia Ocidental.


Após o curso
Para os dias seguintes ao curso será oferecida uma programação de visitas à monastérios, museus, estupas, escola de arte, escola de medicina e também poderão ser organizados grupos com pequenas ou maiores excursões, por exemplo à vários lugares sagrados em Dharamsala e suas proximidades; outros lugares na Índia ou até mesmo Nepal, Tailândia ou Tibet, de acordo com o interesse e possibilidades de cada participante.

Transporte
Para obter detalhes sobre o transporte entre sua cidade até Dharamsala, por favor entre em contato com a Master Turismo, seja através da internet, carta ou telefone.
Website: www.masterturismo.com.brEndereço: Rua da Bahia, 2140 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - 30160-012 - BrasilTelefone: (31) 3330-3656 / Fax: (31) 3330-3641E-mail: felipe@masterturismo.com.br
Hotéis & Restaurantes em Dharamsala
Hotel: de U$50 (luxo) a U$5 (simples) a diária (sem refeições).(É possível residir em monastério se houver disponibilidade na ocasião à aproximadamente U$5 por quarto por dia).Restaurante: refeição vegetariana aproximadamente de U$1 a U$7

1. O número de vagas para este curso é limitado, para garantir a sua participação solicite, o mais breve possível, a sua reserva de vaga com a ABPT aqui.
2. Caso, por motivo de força maior, antes de sua passagem ser emitida você não possa fazer esta viagem, a quantia previamente paga à Master Turismo para a passagem será devolvida menos as despesas administrativas (15%); e o pagamento do curso será creditado na ABPT com a possibilidade de usá-lo para fazer o próximo curso em Dharamsala ou dois módulos do Curso de Especialização em Psicologia Transpessoal em qualquer parte do Brasil que você escolher.
3. Será oferecido Certificado de Participação.
4. Aos participantes do Curso de Especialização em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal da ABPT (ciclo avançado) é oferecido a oportunidade de creditar o total da carga horária deste Curso Intensivo na Índia aos 12 módulos já cursados para a complementação deste treinamento. (Programas completos desta especialização pode ser obtido aqui.).
5. Existe a possibilidade de um encontro de todo o grupo deste curso com o Dalai Lama, caso o mesmo esteja em Dharamsala na ocasião do nosso curso.
6. Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário