Um dos grandes desejos de quem procura cursos de atualização pessoal é uma mudança de vida. Geralmente existe algo incômodo, como uma pedra no sapato que incomoda uma evolução pessoal.
Quando alguém se matricula em um curso voltado ao auto-conhecimento está preocupado em investir tempo e pensamentos para mudar um padrão de comportamento e saúde. Deseja-se, assim, compreender porque se está comportando de certo modo, porque os relacionamentos pessoais são como se gostaria, porque se está adoecendo, porque não se tem o que é considerado sorte ou sucesso. Pois, no dia-a-dia apegado às rotinas, aos compromissos, às tarefas, às responsabilidades e obrigações, tudo isso ajuda a conferir um status de conformidade a tudo o que está acontecendo. Assim, nesse contexto, não se consegue ver novas perspectivas, um possível caminho de solução de um problema, aquilo que é compreendido como um insight. Tudo colabora às circunstâncias continuarem a ser como sempre foram e, assim, uma situação de sofrimento pessoal pode se perdurar através de dias, meses, anos e até uma vida inteira.
Cursos voltados ao auto-conhecimento não são mágicos, mas também ao mesmo tempo o são. Quando bem conduzidos podem revelar processos de transformação pessoal em uma escala de tempo muito breve, muito comumente logo na dinâmica de transcurso do treinamento. Isso ocorre por o indivíduo dedicar grande energia a um processo de transformação pessoal de modo concentrado.
De certo modo, o propósito desse tipo de encontro é facilitar um processo de racionalização, pois ao final a síntese de uma problemática – isto é descobrir as raízes de um problema pessoal - é um processo mental, cognitivo. Portanto, ao ir-se a um lugar distante, isolado está se procurando um esvaziamento, o cultivar à paz pessoal, a criação de um espaço psicológico que favoreça a emergência de uma percepção clara quanto ao que se deve fazer.
Ao se criar o Instituto Boa Sorte teve-se o propósito de estar construindo um lugar para se entrar em contato com as motivações mais profundas. Desse modo, se isso ocorre existe uma transformação pessoal daquele que participa dessa atividade. E se o indivíduo teve um insight sobre sua vida pessoal, se mudou um comportamento, se entrou em contato com uma potencialidade, algo positivo está acontecendo. Assim, o que se está fazendo é criar uma boa sorte, algo auspicioso, seja para a saúde, a vida pessoal, profissional ou financeira.
Ao se batizar o centro de treinamento de Instituto Boa Sorte se está favorecendo para que o participante de nossos cursos iniciem suas atividades imaginando: qual a sorte que preciso? O que necessito para minha vida? Que tipo de transformação terei nesse curso? Ao adotarmos o termo Boa Sorte desejamos que tanto a organização do espaço quanto as pessoas que passam por esse lugar façam parte de uma história de evolução e sorte, que todos ao partir digam: valeu a pena!
Instituto Boa Sorte: pessoa e terra em conexão em busca de uma verdade maior. Boa Sorte.
Julio Francisco Dantas de Rezende
jrezende@digi.com.br
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário