quinta-feira, 27 de março de 2014

Estado elevado de consciência no Instituto Boa Sorte.

Observando a noite, então o universo se comunica comigo, poderoso.
Ventos me vestem! E então somos uma coisa só.

Sinto a energia dourada, seja de uma sinagoga, de uma estatua de Buda ou de uma estrela distante.
É realmente uma energia.
É possível se tornar consciente dessa energia ilimitada da luz.

Nada é por acaso.
Instituto Boa Sorte: esse é o lugar para se comunicar com o cosmos.

Não é justo desperdiçar a vida humana tendo em vista a incomensurabilidade ao se observar o infinito!

Poderia ter nascido um cachorro, mas sou um ser humano. O que isso significa para mim?

Estrelas cadentes, assim como oportunidades, passam muito rápidas, mas esteja preparado/preparada para vê-las e você as verá.
Disponha-se a isso.

Olho essas estrelas e ao mesmo tempo me vem a memória do amor de pessoas que estão aqui e daquelas que já se foram. Estranha conexão.

Olhar essas estrelas me faz interessar-me em ir a um lugar distante.

Isso nos faz tornar conscientes que se é alguém sem limites.

Estar consciente que a imaginação pode ir distante.
Saber que nossa inteligência pode nos conduzir a um lugar melhor.

É necessário coragem para ir a lugares nunca conhecidos
É necessário antes de tudo uma autoconfiança de se poder realizar muito.

Olho este céu e percebo como são inúmeras nossas possibilidades.
Lugares e estrelas distantes, ó incomunseráveis são nossas possibilidades.

Autor: Julio Rezende
Inspiração: "Mother of Mercy" do Iron Maiden.



domingo, 23 de março de 2014

Felicidade e Facebook - Julio Rezende

Por que falar sobre felicidade?

Uma propaganda de TV em sua mensagem questiona: O que faz você feliz?

A felicidade é tema comum para o Facebook. O Facebook é o grande fórum da felicidade. O Facebook é o grande fórum das emoções.

Procuramos através do Facebook não apenas expressar alegrias, mas também compartilharmos preocupações, revoltas, oportunidades.

Geralmente no Facebook há uma tendência de indivíduos postarem situações que reforçem situações de alegria. Geralmente são viagens, realizações, encontros. Faz parte do "posicionamento", como um produto, apresentarmo-nos bem como uma mercadoria de supermercado fotografada para um encarte publicitário.

E aquele indivíduo que não está bem emocionalmente? Muitas vezes são pessoas encarceradas em problemas de saúde, relacionamentos, finanças.

Aquele que enfrenta morte de um filho, de uma mãe, como falar de felicidade?

Aquele que tem divida, como falar em felicidade?

Aquele que sofre, como falar em felicidade?

No Facebook, há um embate entre aqueles que compartilham felicidade e aqueles que não compartilham nada isso, quer dizer: não concordam em compartilhar nada que seja uma apologia a alegria, a não ser que seja seu próprio feito, sua própria ação, o seu rompante de alegria.

Estudos indicam que o Facebook pode proporcionar depressão, pois o indivíduo pode ver na vida do outro uma experiência mais positiva que a sua e não ver possibilidades ou circunstâncias para alcançar o referido status.

Assim, o Facebook é um local de alegria e tristeza que convivem ao se comparar distintas experiências de vida.

De certo, modo o facebook é um espelho da vida, do mundo real, das conversas que observamos no nosso dia a dia, da inveja, do ciúme.

É natural, alguém não estar satisfeito com sua vida por alguma situação.

A partir dessas considerações, questiono: é possível falar de felicidade ou esse é um tema incômodo?

Sim, é necessário falar de felicidade. Falar de felicidade é falar sobre as nossas próprias emoções; sobre como convivemos com elas.

A felicidade tem haver com uma capacidade de construir circunstâncias que contribuam para se estar bem. Precisamos estar bem emocionalmente para conseguir estudar; contruir conhecimentos; realizarmos boas escolhas; pensarmos em modelos de negócio que funcionem; sermos aprovados em um curso superior; sermos aprovados em um concurso público ou em um processo seletivo para uma empresa; escolher uma pessoa para nos relacionarmos. Tudo isso está relacionado às nossas emoções.

Sim, felicidade é um tema incômodo, pois muitas pessoas preferem não examinar suas próprias emoções e verificar que existem feridas que supõem que não merecem ser enfrentadas. Desse modo, nossa vida continua misteriosa para nós próprios. Prefere-se a ignorância!

 Em um tempo de violência, a felicidade, a busca por uma sociedade mais feliz, que enfrenta suas contradições, que busque a construção de um status de qualidade vida é emergente.

Observe que sobre felicidade não abordei nada sobre ter maior riqueza material. Enfatizo necessariamente em ter melhores relações com outras pessoas, com o ambiente e com nós outros, reconhecendo fraquezas e verificando o valor de nosso poder pessoal.

Falar sobre felicidade ou simplesmente viver envolve estarmos atentos às nossas emoções.


quinta-feira, 20 de março de 2014

Sobre o Instituto Boa Sorte


O Instituto Boa Sorte é um centro de treinamento na cidade de Caiçara do Rio do Vento (RN), localizado a 100 km de Natal.
            A administração do Instituto Boa Sorte está aberto à realização de eventos como: treinamentos empresariais, encontros de formação em psicologia, meditação, grupos religiosos.
            A concepção do Instituto Boa Sorte segue uma tendência mundial de centros para impulsionar a descoberta do potencial humano, como o Instituto Esalem na Califórnia. Os idealizadores da iniciativa visitaram iniciativas semelhantes no Brasil, Índia e Estados Unidos.
            O termo “boa sorte” refere-se ao Instituto Boa Sorte favorecer seus participantes examinarem as potencialidades pessoais e ampliar a percepção através do contato com a natureza. Desejamos que a experiência nesse lugar mude a sorte das pessoas, ao cada um entrar em contato com as motivações, identificando assim o poder e a sorte pessoal.
            O para-sol é o símbolo do instituto e representa boa sorte, uma barreira de proteção contra os inimigos externos e internos - as emoções negativas, destrutivas. Confere um sentimento de bem-estar e harmonia.
            Este lugar, esta estada é uma oportunidade para descobertas e para o seu crescimento pessoal.

            Para mais informações sobre cursos, hospedagens, entre em contato pelo e-mail e telefones: 84 9981-8160/ 84 9986-9173. E-mail: juliofdrezende@hotmail.com.

 

Comentários da palestra sobre SORTE realizada por Julio Rezende em 19 de março de 2014

"Muito clara e direta, faz nos pensar o quanto o fator sorte pode ser a nosso favor se evitarmos o acaso... ou o deixa a vida me levar ou se nos planejarmos".
Pablo Barbosa

"Foi uma excelente oportunidade ouvir sobre o tema SORTE sob ângulos que eu ainda não tinha imaginado. Valeu a pena ter ido ao evento!"
Orlando Silva

"Achei muito legal, não foi cansativo. Você desenvolveu o tema legal, parabéns!"

Franklyn Bronzeado

sexta-feira, 14 de março de 2014

Mais informações da palestra sobre sorte

Palestra SORTE!

Data: 19 de março de 2014.
Palestrante: Julio Rezende
Local: Auditório da Livraria Saraiva - Shopping Midway Mall - Natal (RN)
Horário: 19h30m.


A palestra gratuita sobre a sorte lança alguns questionamentos: podemos cultivar a sorte ou não possuímos nenhum controle? Como podemos julgar uma pessoa de sorte? Quais fatores podemos cultivar para termos sorte? Esses são alguns dos questionamentos pode-se fazer quando se discute sobre a sorte. Considera-se que talvez sejam possíveis alguns passos para se cultivar a sorte.

Venha para esse encontro. Qual a sua opinião sobre a sorte? Participe!

Julio Rezende é administrador e psicólogo. Doutor em administração vem pesquisando inovação, sustentabilidade e consciência. A sua formação humanista busca colaborar nos processos de mudança de indivíduos e organizações.


Informações
Mais informações sobre a palestra:
THINKK, Av. Salgado Filho -1621 - Lagoa Nova
Telefone: 3025-1690/ 9981-8160 (Oi), 9986-9173 (Tim).
www.juliorezende.com.

Apoio:

THINKK - Inovatix.

Palestra sobre sorte em Natal - Livraria Saraiva - Midway Mall - 19 de março de 2014


Para ter sorte...